terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Linha do tempo - Fifa Soccer

Olá amigos, hoje estreia a seção "linha do tempo", em que eu mostrarei a vocês toda a trajétoria de jogos de sucesso até chegar aonde chegaram. E o primeiro jogo será Fifa Soccer, um jogo de muitíssimo sucesso hoje que teve muita estrada até chegar ao seu auge.

Fifa Soccer 94 (Mega Drive e SNES)
O  jogo era muito fraco, mas com gráficos e jogabilidade ótimas para sua época.
  
Fifa Soccer 95 (Mega Drive)
 Os gráficos não eram revolucionários, mas o jogo começou a ser produzido pela EA (Eletronic Arts).


Fifa Soccer 96 (Mega Drive)
Fifa Soccer 96 foi o primeiro Fifa Soccer a utilizar os nomes originais dos jogadores em atividade daquela época e também o primeiro game de futebol a ter o Campeonato Brasileiro.


Fifa Soccer 98 (Nintendo 64, Playstation,Sega Saturn e PC)
 Jogo inspirado na copa de 1998. Dentre os games da série, foi o que mais obteve sucesso, apresentando gráficos revolucionários.


Fifa Soccer 2000 (Playstation e PC)


Fifa Soccer 2001 (Playstation 2 e PC)
Os gráficos desse jogo permitiram reconhecer alguns jogadores. Também foi o primeiro game que conseguiu licenças para colocar os emblemas oficiais dos clubes.



Fifa Soccer 2002 (Playstation 2 e PC)
 Jogo inspirado na copa de 2002. Os dribles foram reduzidos para trazer mais realidade e desafio ao game e foram implantadas as barras de poder, que permitiam a quem estava jogando, controlar a força do chute.


Fifa Soccer 2003 (PC, playstation 2, Game Cube e Xbox)
Jogabilidade completamente nova, gráficos novos introduzidos e jogadores mais detalhados.


Fifa Soccer 2006 (PC, Playstation 2, Game Cube e Xbox)
O game permitia uma melhor movimentação dos jogadores.



Fifa Soccer 2007 ( Xbox 360, Playstation 2, Game Cube e PC)
 O game ficava mais real com a interatividade entre as reações dos jogadores durante o movimento do jogo, as habilidades especiais para cada tipo de jogador e também dava a possibilidade de quem estava jogando poder criar times.


Fifa Soccer 2008 (Xbox 360, Playstation 2, Playstation 3, Wii e PC)
Nesse game estavam presentes todas as plataformas da sétima geração e com isso os gráficos melhoraram muito. A inteligência artificial do jogador aumentou fazendo com que o gamer pudesse juntar fintas e dribles para fazer uma bela jogada.


Fifa Soccer 2009 ( Xbox 360, Playstation 2,Playstation 3, Wii e PC )
A grande mudança desse jogo foi o sistema de colisão em que nem sempre o zagueiro ganha na dividida, já que cada jogador tem sua própria força individual e poder.


Fifa Soccer 2010 ( Xbox 360, Playstation 2,Playstation 3, Wii e PC )
A jogabilidade de Fifa 10 melhorou muito e ficou menos cansativa. Os gráficos melhoraram absurdamente e o jogo mudou a história da franquia.


Fifa Soccer 2011 ( Xbox 360, Playstation 2,Playstation 3, Wii e PC )
O jogo teve os gráficos pouco melhorados e a jogabilidade um pouco diferente. Mas apresentou uma novidade, o "be a goalkeper" em que o jogo oferece a opção de controlar o goleiro, que acabou ficando legal e pode continuar nos próximos jogos da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário