terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Batman: Arkham Asylum - Análise

Batman Arkham Asylum concerteza foi um jogo ótimo e o melhor jogo de super-herói já lançado.  Não é atoa que concorreu ao prêmio de melhor game do ano de 2009 na VGA  (video game awards) e agora terá o seu sucessor, Batman: Arkham City.O jogo mostrou gráficos de arrepiar, uma trilha sonora ótima e uma jogabilidade muito boa para jogos de super-heróis. Resumindo, Batman: Arkham Asylum é um belo jogo,  que tem muito á melhorar com o seu sucessor e assim tornar-se um jogo expetacular.

História: (7)

O jogo começa depois de Batman levar o Coringa para um hospício chamado Arkham e na chegada deixa-lo escapar ocorrendo que coringa comanda o hospício com seus aliados para se juntarem contra Batman. A partir daí começa a história em que nosso herói tem de lutar e combater vários inimigos para salvar seu amigos para enfim chegar até o Coringa. Mas como todos sabem, em histórias de super-heróis o bem sempre vence e ao decorrer da história isso fica um pouco claro. Um ponto positivo é que a história é envolvente, pois o jogador quer descobrir os inimigos que irá enfrentar no decorrer do jogo e o destino final do Coringa.

Gráficos: (10)

Os gráficos de Batman: Arkham Asylum são mesmo muito bons. Os personagens são perfeitos e muito bem detalhados. É possível perceber o desgaste da capa de Batman que com o tempo rasga, ou feridas em seu rosto depois de um combate, a barba crescendo com o passar do tampo e o cansaço estampado na cara. Os cenários são muito reais e os gráficos e o game criaram um hospício meio surreal, dando um clima a mais de suspense no jogo. As paisagens também são incríveis e fazem com que quando vemos cavernas, torres o céu de longe, temos a impressão de que aquilo é real.

Som: (10)
A trilha sonora do jogo é muito boa e aparece principalmente nos combates com chefes e é bem parecida com a do menu que já nos faz entrar no clima do game. O som do ambiente é muito bem retratado, como os passos de Batman e sua respiração ofegante em momentos de cansaço. A dublagem dos personagens é perfeita na sincronização da fala com os movimentos dos lábios, fazendo com que os vídeos dentro do jogo fiquem muito mais agradáveis. Essas dublagens e meros detalhes na intonação da fala, diferenciam os personagens dando um carisma a mais ao nosso herói e até a vilões que enfrentamos.

Jogabilidade: (7)
 A jogabilidade de Batman: Arkham Asylum é muito fácil de se acostumar e os comandos do game  aumentam no decorrer do jogo com a conquista de novas armas e acessórios. Os combates são simples e bons, mas são muito repetitivos e cansam em um certo ponto do jogo. O andar de Batmam é muito lento então em todos momentos, somos obrigados a correr segurando o X para ir mais rápido e isso cansa e dificulta um pouco, pois em pequenos ambientes, a correria faz com que nosso herói toda hora esbarre em algo e assim a movimentação é dificultada.

   

 











Nota Final: 8,5

Um comentário: