segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uncharted 2: Among Thieves - Análise

Uncharted 2 revolucionou os games com uma nova jogabilidade e um novo conceito de game que encantou com seus gráficos perfeitos e exuberantes. Seu antecessor Uncharted Drake's fortune também foi um jogo revolucionário e muito bom, mas sua produtora, a americana Naughty Dog conseguiu fazer com que uncharted 2 desse um banho no seu antecessor se transformando em um jogo ESPETACULAR.

História (10)

A história que se passa no game é ótima, envolvente, criativa e te mantém  preso no jogo, pois você quer jogar para ver o desenrolar dos acontecimentos. Você controla o carismático e habilidoso Nathan Drake. A história também envolve muitas surpresas e mistérios e lembra muito filmes de descobertas e caças ao tesouro e isso dá uma impressão que você está assistindo um filme, mas ao mesmo tempo faz parte dele.


Gráficos (10)

Os gráficos de uncharted 2 são mesmo de outro mundo, para mim o jogo com os melhores gráficos dessa geração de consoles. É possível ver em detalhes a barba do Drake e sua roupa molha quando ele entra na água. Os personagens são perfeitos com seus gestos, expressões faciais e movimentação como de seres humanos e isso dá uma realidade absurda ao game. As paisagens são espetaculares, com detalhes mínimos que fazem toda diferença.Tem horas que dá vontade de soltar o controle e ficar apreciando a paisagem do jogo. Os cenários são super bem detalhados com um azulejo quebrado, uma janela trincada ou um carro pegando fogo.

Som (10)

A trilha sonora do jogo é ótima desde o menu até os momentos de ação em que a música acelera ou traz um ar de suspense.
A dublagem dos personagens é de deixar qualquer um de queixo caído. A fala do personagem sai perfeitamente similar ao movimento dos lábios. Todas as vezes quando um tiro é disparado de longe ou um teto cai, você consegue distinguir se isso ocorreu perto ou longe de você. Esse ponto também é importante para saber se o inimigo está atrás ou ao seu lado ouvindo o som de seus passos. Um outro ponto  que traz  muita realidade ao jogo é a intonação das falas dos personagens que mostram o sentimento dele naquele momento mostrando se está feliz, triste, cansado ou com medo.

Jogabilidade (10)
 
Diferente de outros jogos, a jogabilidade do jogo uncharted é simples e fácil de se acostumar e dá prazer em jogar. O sistema de tiro em terceira pessoa é muito bom assim como o combate mano a mano, que melhoraram muito do primeiro para o segundo jogo. Agora os combates são mais simples, você bate no inimigo com quadrado e se esquiva com triângulo. Drake escala paredes e pula muros com uma extrema facilidade, deixando o jogo fluir melhor.


Nota final: 10

4 comentários:

  1. Bakana Thiago. Nesse final de semana conheci esse game e realmente, como você falou, é impressionante em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dedalus! Mas só corrigindo, o meu nome é Rafael ;D

    ResponderExcluir